Taxonomia dos Agricultores


O Contrary Farmer é um daqueles raros blogues que pura e simplesmente só tem posts interessantes, desta vez dedicou-se a classificar os diferentes tipos de agricultores que conhece, chamando a atenção de que são todos espécies em vias de extinção, por destruição do seu habitat natural. A saber:

O Agricultor Papa-Terra é extremamente territorial e procura ganhar para si a máxima quantidade de terra de forma a ganhar a maior quantidade de incentivos sem trabalhar o solo.

O Grande Proprietário é todo aquele que tem mais terra do que quem usa a expressão.

O Agricultor de Bancada é aquele que por conseguir produzir um cabaz de courgettes acha que pode dizer a outros como devem produzir 500 hectares de soja. *

O Agricultor em Part-Time é aquele que ainda pensa que vai ganhar dinheiro na agricultura e tem outro emprego para manter o "vício".

O Agricultor Desgrenhado ficou inesperadamente rico por causa da inflação dos solos agrícolas e potencial para subsídios, ignorando as críticas ao modo de produção que lhe permitem aceder aos apoios

O Agricultor Faz-de-Conta aparecem somente em simpósios de agricultura em universidades e em reportagens e documentários, adquirindo a plumagem agrícola somente no Verão.

O Agricultor Fiscal investiu em terrenos agrícolas por motivos fiscais e especulativos e refere-se ao seu habitat como investimentos em commodities.

* (ai, até doeu)

0 comentários :: Taxonomia dos Agricultores

Enviar um comentário