Uma semana em Outubro

Foto do João Sarmento


Com mais novidades do que tempo para as relatar, é ainda estranho acreditar na sucessão de coisas que têm acontecido e que por algum motivo parecem encaixar-se umas nas outras sem nenhuma outra exigência da minha parte do que ter os olhos abertos e estar receptivo ao que aparece, por inesperado que seja.

No passado sábado, dia 5, abri a quinta pela primeira vez a visitantes e amigos, algo que vou repetir em princípio no último Domingo de cada mês (o próximo é no dia 27 de Outubro).
Abro o portão de manhã e existem algumas tarefas a realizar, com vários graus de simplicidade e culmina numa refeição que partilho com quem visitar, mais aquilo que se quiser trazer e partilhar.

Tivemos a sorte de ouvir dois concertos na Eira a fechar o dia (acima), espero que não seja a última vez que acontecem porque não deve existir nada melhor do que centrar um dia em torno do trabalho em conjunto, da comida e da música.

No passado fim-de-semana fizemos também uma primeira experiência para o que um dia pode vir a ser o 1º Mercado Biológico de Guimarães, e muitos contactos de uma inesperada actividade no concelho de pessoas que partilham os mesmos princípios. Cuidadosamente construída, podemos vir a criar localmente uma rede de produtores e clientes daquilo que sei que é o futuro.

Apareçam!


0 comentários :: Uma semana em Outubro

Enviar um comentário